quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um Livro

Um livro sobre Juan Manuel Fangio é um livro falando das lendas e situações antológicas da velha Fórmula Um. Um livro com um “que” de Belle Époque.

Um livro falando sobre Jim Clark é um livro sobre a Lotus e sobre Chapman. Sobre a velocidade experimental (e incontestável) nas máquinas de diversas categorias em simultaneidade.

Um livro sobre Stirling Moss é um livro sobre Fangio e sobre Clark. (ou seja, é um grande livro!)

Um livro sobre Emerson Fittipaldi é um livro sobre um sonhador, um apaixonado. Ao invés de "Voando Sobre Rodas", deveria ser "Sonhando Sobre Rodas". Um livro com a cara dos anos 70.

Um livro sobre Nelson Piquet é um livro sobre folclore no paddock, um livro sobre peripécias que ninguém acredita poderem ser feitas dentro do sisudo ambiente da Fórmula Um. É um livro leve, um livro para rir e ser feliz.

Um livro sobre Nigel Mansell é um livro sobre coragem e loucuras. Um livro intenso (e louco).

Um livro sobre Ayrton Senna é um livro que fala de corridas, as melhores corridas de um piloto, corridas que serão mencionadas mesmo daqui a 50 anos, num dos poucos lances de destaque do homem sobre a máquina dentro das pistas.

Um livro sobre Michael Schumacher é um livro sobre recordes. Um livro sobre números e trapaças. Características pelas quais o alemão sempre será lembrado.

Um livro sobre Prost é um livro sobre Senna.

Um livro sobre Berger é um livro sobre Senna (e sobre Prost).

E um livro sobre Rubens Barrichello? Seria um livro sobre outros pilotos? Sobre Schumacher? Sobre como não ser igual a Senna? Ou seria um livro sobre 2009?

Deixo a provocação para vocês responderem. Abraços.

por Enzo Zanchetta

Nenhum comentário: